sexta-feira, 9 de abril de 2010

Facilitando as coisas!

A atividade desta vez exigiu um pouco mais de trabalho e atenção da minha parte. Foram apresentadas duas novidades (pelo menos pra mim) do mundo da internet. O meu dever era testar cada um deles e vir aqui, contar um pouco da experiência, e em quê, cada um deles influenciou no meu uso da internet no dia a dia.
Primeiro vou contar de forma breve o que é e para que serve cada um deles.
O Feed Reader é um aplicativo que funciona como uma espécie de leitor e organizador de noticias em RSS. Ele possibilita o acesso à informações em tempo real do seu assunto de preferência e no próprio desktop. O programa condensa noticias para facilitar a busca do usuário na internet, evitando que ele desloque de um site para o outro a todo tempo em busca de determinado assunto. O programa é leve para o computador e consegui baixá-lo em menos de um minuto.
Já o Google Reader nem é preciso baixar. Através do site da Google você cadastra os assuntos de seu interesse e recebe todos os dias noticias relacionadas à eles como uma espécie de caixa eletrônica.
Ambos funcionam com a mesma finalidade, e trabalham de forma igual. Porém trabalhar com o Google Reader foi bem mais fácil pra mim. Me perdi menos, e fui melhor orientada da forma como deve ser usado. O Feed Reader apesar de não ser muito diferente e ter maior praticidade pelo fato de que ao ligar o computador ele é atualizado automaticamente, me deixou mais confusa com a quantidade de ícones diferentes, enfim, ambos são práticos e facilitam nossa busca pela internet, porém um com sua rapidez e o outro com maior clareza para o usuário, no final basta se adaptar ao uso de cada um deles.
Ao experimentar cada um desses programas, cadastrei o meu assunto preferido, futebol mineiro, e ao longo dessa semana recebi as mais diversas notícias relacionada ao tema, principalmente como anda o campeonato mineiro que já está quase na reta final. Com toda certeza foi muito mais fácil ler as minhas noticias através do Leitor de RSS e do Google Reader.
A partir de agora pretendo usar ambos os programas nas minhas buscas de todos os dias, tanto pra trabalhos escolares como para curiosidades e entretenimento.
Quem se interessar em conhecer algum deles é super fácil, basta procurar através do site de busca da google por Feed Reader, podendo ser encontrado em páginas em inglês ou português, ou por Google Reader.
Espero que se identifiquem com a novidade assim como eu! Divirtam-se!


POSTADO por ANA FLÁVIA CASTRO !

Um comentário:

  1. Ana,
    bom texto. Assim como Raquel, a opção por uma análise corrida, sem imagens e links acabam cansando a leitura.
    Procure blocar melhor, incluir referências de web para permitir essa 'folga'.
    Um abraço,

    ResponderExcluir